sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

USANDO AS ARMAS CERTAS


“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;”
2 Coríntios 10:4
Estamos iniciando o ano de 2014 e muitas são as expectativas para os próximos meses que virão. Entretanto, um sentimento é comum a todos, a esperança numa jornada feliz. Na caminhada cristã, aprendemos que confiança consiste em não olhar para si mesmo e sim para fora de si mesmo, para o objeto ou alvo de nossa fé, o nosso Senhor Jesus. Por isto, é preciso estar sempre preparado e com as armas espirituais ajustadas e polidas a fim de enfrentarmos os desafios que poderão surgir na caminhada.

Apesar de vivermos no mundo, no corpo, na carne e por termos de lutar contra nossa velha “natureza”, não guerreamos de forma mundana como lutam os incrédulos, como a nossa “velha natureza” nos faria lutar. As armas que usamos para guerrear não são mundanas ou produto do temperamento agressivo; antes, elas são o equipamento de guerra concedido por Deus e essas poderosas armas estão disponíveis a nós, seus filhos, quando lutamos contra as “fortalezas” do mal.


Paulo nos assegura que as armas de Deus – a oração, a fé, a esperança, o amor, a verdade, a justiça, as boas novas, a
confiança, a salvação, o Espírito Santo e a Palavra de Deus – são legitimamente poderosos e efetivos (Ef 6.13-18). Estas possuem o poder de Deus para destruir as forças do maligno e as maquinações que a natureza humana não redimida cria, com a finalidade de impedir que as pessoas cheguem a um genuíno conhecimento de Deus.

Ninguém nega corretamente a si mesmo se não se entrega por completo ao Senhor Jesus e está disposto a confiar cada detalhe de sua vida à boa vontade de nosso Deus. Ao nos colocarmos nessa atitude de espírito, não importa o que nos aconteça, o Senhor nos garante que jamais estaremos sozinhos.

Portanto, rompa com fé o propósito de consagração se equipando e apoiando todo peso em Cristo. O desafio é buscar cada vez mais um aprofundamento de vida com Cristo, o que trará maior percepção desta fé e o que fará entrar pelos portões maravilhosos da vida abundante que Jesus Cristo veio trazer (“eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10:10).

Tenha um ano de jornada feliz, com Cristo.
Feliz 2014


Pr. José Carlos Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário