sábado, 1 de fevereiro de 2014

BEM PERTO DE VOCÊ

Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade”.
Salmos 145:18

Que declaração maravilhosa do salmista. Deus está perto. Mais atentando para a frase seguinte, essa declaração é ampliada para a nossa compreensão “...de todos os que o invocam... em verdade”. Deus é presente. E essa presença manifesta traz consolo, direção e paz.


Essa frase: “Deus está perto”, me faz lembrar em uma das minhas idas ao Supermercado. Isso mesmo. Quando se entra em um supermercado, observa-se que as bolachas, doces, balas, chicletes, etc estão nas prateleiras de baixo. Isso é estratégico, pois é justamente para facilitar que as crianças peguem. E é raro, quando o pai ou a mãe não compre o que a criança pegou. 

Essa ilustração é bem simples para que você entenda que Deus faz o mesmo. É na prateleira de baixo que Ele dispõe para nós os recursos para a nossa vitória. A religiosidade coloca os recursos espirituais o mais alto possível, distanciando o homem de um Deus que está perto e desejoso em transformar e libertar.

Busque a esse Deus que está perto. Se aproprie dos recursos que Ele colocou para você (na prateleira de baixo). Avance e cresça na fé. Busque a vitória da sua casa.

Pr. Marcos Novaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário