sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

DEUS FAZ SEMPRE O MELHOR ATRAVÉS DE VOCÊ

“A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos; e, neste lugar, darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos. “
Ageu 2:9

Ao iniciarmos este ano de 2014, temos pela frente 365 dias sobre os quais, não temos e não teremos controle sobre os fatos ou acontecimentos que se sucederão a cada dia. O certo é que nossa vida pessoal, familiar, profissional, social, financeira e, principalmente espiritual, será influenciada fortemente por esses fatos e acontecimentos. O nível do impacto, em cada área de nossa vida, poderá ser positivo ou negativo, dependendo do grau de nossas experiências, crenças, atitudes e referências de valores e fé. Não é sem razão a ênfase dada pela nossa Igreja, através de sua Liderança Pastoral, para junto termos iniciado 21 dias de jejum e oração no início desse ano..


Não há dúvida que associado à oração, o jejum constitui uma ferramenta poderosa na batalha espiritual a ser travada sem trégua ao longo de 2014, diante de um inimigo implacável, cujo objetivo é quebrar nossa confiança em Deus, tentando de todas as formas, transformar nosso entusiasmo, em espírito de desânimo ou sentimento de incompetência ou frustração pessoal diante do que já tivemos no passado, impossibilidade de reavermos perdas ou obtermos novas conquistas, levando-nos a uma postura de acomodação, com atitudes, tais como: Melhor deixar como estar! Não vale a pena gastar energia, para conquistar ou recuperar algo valioso! É mais um ano!!

Quero desafiá-lo a parar e refletir um pouco sobre quem você é, quem estar do seu lado e o potencial de realizações dadas por Deus a você! , através do poder da RESTAURAÇÃO !
QUEM VOCÊ É. Você e eu, temos a tendência de valorizarmos em demasia as conquistas do passado e potencializarmos ao extremo as perdas sofridas, porém devemos nos lembrar que em Cristo somos “mais do que vencedores”!! – Rom.8:37a e, que por isso, temos infinitas possibilidades de ampliar nossas experiências através de um processo de restauração contínuo.

QUEM ESTAR AO SEU LADO “Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação do século”- Mat. 28:20b.
Estas são palavras ditas diretamente por Jesus. Se ele está com você todos os dias, isto significa que não há possibilidade Dele se afastar quando, em alguns desses dias, você tiver que passar por grandes lutas ou dificuldades. Lembre-se! Jesus pôde garantir esta condição, por que Ele é Deus e um de seus atributos é ser ONIPRESENTE! Pense nisto!!
QUAL O SEU POTENCIAL DE REALIZAÇÕES-Há inúmeras passagens bíblicas que demonstram o potencial de realizações de todos os que estão em Cristo, como exemplo temos: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão” - Is. 40:31

O livro de Ageu, cuja parte do texto citamos acima, relata-nos um período da história da nação de Israel, que recém-chegado do exílio à Judá com o objetivo de restauração do Templo, deixaram se dominar por um espírito de desânimo e frustração, quando pela experiência dos mais antigos, comparavam a grandiosidade e a glória que fora o Templo de Salomão, com a reconstrução que estavam realizando.

Acreditavam que por maior que fosse o esforço individual ou coletivo, nunca obteriam o mesmo resultado de antes. O sentimento geral era: “essa nova construção, não é nada aos nossos olhos”!!! Mas Deus, através do profeta Ageu, anima a liderança e o povo para que não desanimassem, pois o resultado a ser obtido seria muito superior à referência que tinham. - Ag. 2:9

Você pode estar certo que nos próximos 31 dias, através do seu Jejum e Oração, Deus irá possibilitar a você restaurar áreas de sua vida, com uma qualidade e resultados acima de suas expectativas, com reflexos em toda sua família, tanto na área material quanto espiritual, durante todo o ano de 2014.

Como servos de Deus, você e eu, somos guiados pelo Espírito Santo e é por isso que o apóstolo Paulo no diz , parafraseando o profeta Isaías que: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”- I Cor. 2:9- Pense nisso!!

Durante todo este mês, mantenha estes quatro pontos em mente: Mantenha sua confiança em Deus: Continue a desenvolver o projeto de restauração a que você se propôs a realizar, mesmo diante de opositores ou dificuldades ocasionais. Lembre-se! Você não está sozinho nessa jornada! Jesus estará sempre contigo!! “Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.”- Is. 41:13

Não permita que as determinantes de sucesso em seu projeto de restauração, sejam as referências ou experiências maravilhosas do passado: Creia que o Espírito Santo de Deus vai capacitar você para o alcance de resultados acima de suas expectativas. “A glória da segunda casa será sempre maior que a da primeira”-Ag. 2:9
Mantenha-se alerta e fortaleça-se espiritualmente: Esteja certo que ao decidir pela restauração de áreas importantes de sua vida, seja: familiar, pessoal ou espiritual, haverá uma batalha a ser travada com um inimigo implacável. Busque a Deus através de Jejum e Oração. Não desanime!!

Lembre-se“Maior é Aquele que está em você do que aquele que está no mundo”- I Jo. 4:4b
“Revista-se de toda a armadura de Deus, pois nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”- Ef. 6:10a e 12

Comece a celebrar: Celebre cada dia desses 21 dias de jornada de Oração e Jejum. Em cada dia, repita as palavras do salmista Davi: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios” – Salm. 103: 1-2

Pr. João Pedro Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário